Top 5: melhores filmes de terror/suspense

Olá amigos! O post de hoje é sobre um assunto que eu gosto muito: filmes com bastante suspense! Separei 5 dos quais mais gostei para mostrar a vocês, lembrando que não está em ordem de preferência:

1) A Orfã (2009)

orfã

Kate (Vera Farmiga) e John Coleman (Peter Sarsgaard) ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já ter dois filhos, Daniel (Jimmy Bennett) e a surda muda Maxime (Aryana Engineer), o casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther (Isabelle Fuhrman) de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria. (www.adorocinema.com)

Um dos pontos fortes deste thriller psicologico é sua narrativa. Do começo ao fim a gente fica intrigado para saber o que vai acontecer, pois sempre dá umas reviravoltas inesperadas. Sem falar na atuação impecável da atriz Isabelle Fuhrman que interpreta Esther a jovem orfã. Nota 10!

2) Os Outros (2001)

Materia-Os-Outros

Na isolada Ilha de Jersey no final da Segunda Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) aguarda o retorno de seu marido do campo de batalha. Em uma bela e espaçosa mansão, ela vive com seus dois filhos acreditando estar mantendo-os em segurança. Mas tudo isso é pura ilusão… Quando novos criados chegam para substituir os antigos que sumiram misteriosamente, eventos assustadores e sobrenaturais começam a se desenrolar. A filha de Grace diz estar mantendo contato com aparições inexplicáveis. Inicialmente, Grace se mostra relutante em acreditar em tais aparições, mas logo começa também sentir a assustadora presença de outras pessoas em sua casa. Quem serão eles? O que querem? Para descobrir as respostas, Grace deve deixar de lado todos seus medos e crenças e entrar no coração do arrepiante mundo do sobrenatural. (www.cinema10.com.br)

Já assisti esse filme umas 3 ou 4 vezes. “Os outros” é intrigante do começo ao fim, é aquele tipico filme de suspense que vc não desgruda os olhos da tela. E o mais legal é que seu final é surpreendente. Não podendo esquecer também da atuação impecavel da atriz Nicole Kidman. Excelente suspense.

3) Invocação do mal (2013)

Untitled 9

Invocação do Mal narra o conto horripilante de Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson, Vera Farmiga), investigadores paranormais de renome mundial, que foram chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma presença maligna em uma fazenda isolada. Forçados a confrontar uma poderosa entidade demoníaca, os Warrens encontram-se presos no caso mais terrível de suas vidas. (www.cinema10.com.br)

Invocação do mal teve uma das melhores bilheterias de filme de terror da atualidade. Baseado em fatos reais, o filme traz um bom roteiro, com bons atores e com uma ambientação bem bacana, que nos rende bons sustos. Apesar de algumas cenas clichês, o enredo foi muito bom o que nos explica tamanho sucesso nos cinemas. Destaque para as atuações de Patrick Wilson, Vera Farmiga, Lili Taylor e Ron Livingston  que interpretam ,respectivamente, os papéis de Ed Warren,  Lorraine Warren, Carolyn Perron e Roger Perron.

4) O exorcista (1973)

exo

Uma jovem menina filha de uma atriz é possuída pelo demônio, a mãe da menina chama um padre para tentar ajudá-la, o padre ao perceber a gravidade da situação chama outro padre especialista em exorcismo para tentar salvar a menina.

Não poderia faltar na lista, um dos filmes mais conhecidos de todos os tempos! Quando se pensa em filme de terror logo se lembra do famoso “O Exorcista”. E não é por menos, que o clássico tem mais de 40 anos e ainda é considerado o melhor. O Exorcista é baseado em um livro, cuja narrativa é baseada em fatos reais. O filme é extremamente visual e sensorial e é verdadeiramente aterrorizante . Um clássico dos filmes de terror. Recomendadíssimo.

5) O bebê de Rosemary (1968)

Untitled 6

Um jovem casal, Rosemarey (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes), se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas, onde coisas bizarras acontecem. Quando ela engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê o seu marido se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho das Trevas.  (www.adorocinema.com)

Do premiado diretor Roman Polanski, o bebê de Rosemary traz um terror angustiante e que ao contrario do filme anterior (O exorcista) o mal não é exibido, ele é ocultado. Um dos pontos fracos do filme é seu início, um pouco enrolado, mas seu desfecho é apoteótico. Assim como exorcista este é um clássico do terror tambem. Vale a pena conferir!

Qual filme de terror preferido de vocês? Alguma indicação ou dica, é só deixar nos comentários 🙂 Beijos :*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s